COMO PARTICIPAR DOS NOSSOS LEILÕES
Para efetuar suas compras, efetuar seus lances, participar de concorrências e vender, você precisa estar cadastrado e aprovado no RAPIDÃO VENDE, logado e habilitado para participar da operação comercial que desejar, incluindo os leilões Judiciais e Extrajudiciais.
Você deverá nos enviar as documentações que se fizerem necessárias e concordar com todas as regras que são claras e definidas para cada lote, item ou leilão, onde se inclui edital do leilão, Termo de Aceite do leilão, Termo de Adesão de Cadastro no site.
Caso deseje vender, você ainda deverá cumprir a aceitar as condições do contrato de VENDA.
Quanto ao CONTRATO DE ADESÃO DIGITAL DE USUÁRIO DO SITE RAPIDÃO VENDE, você precisa aceitar no momento em que realiza o seu cadastro no RAPIDÃO VENDE. (não é possível concluir seu cadastro sem aceitá-lo).
Quanto a documentação necessária, além das de praxe como RG, CNH, CPF e comprovante de endereço, poderá ainda lhe ser requisitado outros documentos que podem variar conforme a modalidade da operação que você escolher.
No caso de leilões, leia com muita atenção o que for requerido nos editais, eles definem a regra do leilão
No caso de cadastro para efetuar vendas, poderão existir variações dependendo do caso e de cada item do produto;
Caso surjam dúvidas, nos contate pelos canais de atendimento: [email protected] ou pelo telefone (63) 3322-3200 que teremos o prazer em lhe auxiliar.
Pode ser que também sejam aceitos que os documentos que se fizerem necessários possam ser enviados por você a nossa central por e-mail, mas pode ser também que somente sejam aceitos cópias autenticadas enviadas pelos Correios. Analise e considere sempre as explicações descritas no site considerando cada item, pois nem sempre documentos enviados farão parte efetiva de um conjunto novo de documentos para a realização de uma operação. Fique sempre atento.
O Termo de Aceite do Leilão, você deverá baixá-lo pelo nosso site, concordar com ele e assiná-lo. Pode ser que você tenha que nos enviá-lo assinado pelos Correios, com firma reconhecida, pode ser que o envio da foto dele assinado sirva ou alguma outra forma, conforme for especificado no edital. As exigências para liberar a habilitação podem variar de acordo com o leilão, por isso no edital de cada leilão irá constar a informação do que será necessário.
Para solicitar sua habilitação para o leilão: caso não esteja cadastrado ainda, faça-o clicando no menu Cadastrar (no rodapé do site) e aguarde nossa equipe analisar e liberar o cadastro. Se já estiver com seu cadastro liberado, entre com seu login e senha no cabeçalho do site ou em qualquer parte do site que tiver opção de logar. Se já estiver logado, solicite sua habilitação para participar do leilão que você deseja. O processo de habilitação pode variar de acordo com o leilão.
❕ Atenção: é muito importante que você faça o cadastro no site, envie a documentação necessária e solicite sua habilitação para participar do leilão com alguns dias de antecedência, principalmente quando for solicitado documentos que precisam ser enviados pelos Correios, pois nem sempre os responsáveis pela análise conseguirão analisar tudo quando o pedido ou a documentação chegar muito próximo do encerramento do leilão.